Autores parceiros


Adelina Barbosa
Formada em Relações Internacionais e Pós-Graduada em Projetos Editoriais Impressos. Sempre com um livro na bolsa e um bloco de anotações para não perder nenhuma ideia. Extremamente romântica e sentimental... Principalmente na TPM.

Fernanda Medeiros
Mora em Upanema-RN. É formada em Direito e escreve desde criança. Tem sua própria forma de ver o mundo, e ele se parece com filmes de Tim Burton, canções de Amy Lee e a literatura de Neil Gaiman. Ama ler ficção científica e quadrinhos de Super-Heróis. E... Viva ao Batman!



Alex Godoi
É saxofonista, vocalista, contabilista e escritor natural da cidade de Limeira, interior do estado de São Paulo. Atua no setor contábil e no tempo livre dedica seu tempo a arte, onde a música, a literatura e a escrita são prioridades para ele.
Participa ativamente de eventos literários e culturais de sua cidade e região. Membro de apoio da Sociedade Literária Limeirense é um dos colaboradores direto da Feira Literária Limeirense que acontece uma vez por ano na cidade onde reside.
Participou da Bienal do livro em São Paulo e na CCXP 2016 lançando oficialmente seu livro Os lendários heróis de Green Wood (primeira edição). Com o retorno de seus leitores, Alex revisou sua obra e estará lançando a segunda edição do livro no quarto trimestre de 2017 em sua cidade, o qual já está disponível para venda na internet.
Para o autor, as pessoas estão interligadas, cada uma com a missão de tornar a vida da outra melhor, por meio de seus dons e de suas particularidades. A literatura é uma das formas mais belas para fazê-lo.
Skoob
e-mail: portalgreenwood@gmail.com
Pontos de venda:
2- (Amazon)



Ana Martines
Uma blogueira de 18 anos que cursa Lingüística na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e está finalmente seguindo seus sonhos. Apaixonada por romances, principalmente aqueles em que o casal não se suporta, Ana Martines estreia sua vida de escritora com o New Adult O Caminho Certo, torcendo para que este seja o início de uma longa carreira. Sonhadora, sistemática e desastrada, sabe que tem um longo caminho a percorrer, mas acima de tudo sabe que está no certo.



André Cáceres
Jornalista e escritor. Gosta de fantasiar sobre mundos que não existem, passados que não aconteceram e futuros que não chegaram.
Escreveu entre 2013 e 2015 para o portal UOL e trabalha no jornal O Estado de S. Paulo. Enquanto se prepara para concluir a graduação em jornalismo pela Cásper Líbero em 2016, já escreve seu segundo romance, intitulado Quando os Deses Sangram.
Em 2014, André ficou entre os vencedores do Desafio Scribe de Contos, organizado pela rede social de escritores Scribe em parceria com o TocaLivros e o Guia da Autopublicação, tendo seu conto Hotel Califórnia publicado na antologia do concurso.
Desde 2013, mantém, em parceria com a escritora e companheira Bruna Meneguetti, o blog literário Coruja no Poste, onde publicam contos, crônicas, poemas e textos diversos. 
contato@andrecaceres.com.br



Carol Camargo
Nascida no Rio Grande do Sul, C. S. Camargo é uma leitora viciada em história e coisas antigas. É formada em turismo e por isso busca transportar seus leitores para os locais e época em que a trama ocorre. Começou a escrever em meados de 2010 pequenos textos envolvendo como cenário um teatro. Mais tarde, ainda naquele ano, iniciou a trilogia O Medalhão de Ísis, finalizando o primeiro livro em 2013. A trilogia sobre a princesa Ahlam e o guerreiro Faris surgiu após anos de rascunhos e pesquisa sobre o assunto que deram origem aos "Contos de Rá" que mais tarde foram adaptados para o primeiro livro - O Medalhão de Ísis. A autora ainda possui outros projetos paralelos, como a Saga Guardiões de Aldore sobre cultura celta e os círculos de pedra da Irlanda.



Cíntia Nogueira
Mineira, nascida em novembro de 1984. Sua profissão oficial é Analista de Sistemas, mas nas horas vagas é escritora. Adora ler, escrever, cinema, séries, etc. Escreve desde a adolescência, e há alguns anos começou a publicar fanfics na Web. Então veio aquele sonho de ter um livro “oficial”, assim publicou contos na Amazon, e “O preço de um olhar” é a sua primeira incursão oficial na publicação de um romance, enfim, a realização do seu sonho.



Diego Martins Ribeiro
Nascido em 1988, cresceu em uma cidade do interior de São Paulo, Itápolis, mais precisamente em um de seus pequenos distritos, Tapinas. O desejo de seguir a profissão de contar histórias surgiu na infância. Formou-se em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC), e já trabalhou como professor de inglês, técnico em suporte e monitor de informática. No entanto, nunca deixou de escrever. O Clã dos Quatro Guerreiros é o primeiro livro do autor, que almeja dar continuidade à série "Enoua".



Eder A. S. Traskini
Jornalista e escritor. Nasceu em 1991, em Marília, no interior de São Paulo. Viaja pelas páginas desde os sete anos e escreve as próprias histórias desde os 19. Ainda não decidiu se prefere as histórias reais do jornalismo ou as fictícias da literatura, mas tem certeza de que foi pra isso que nasceu: contar histórias. Em 2013 publicou “Stânix – O Poder dos Elementos”, seu romance de estreia e que conquistou leitores por todo o país, esgotando a primeira tiragem na editora. “A Fúria dos Dragões” é o segundo volume da trilogia “Stânix”.



Fernanda Marinho
Nasceu em 1986 em São Vicente litoral de São Paulo, ela é formada em Letras pela faculdade Unibr e tem o hábito de escrever, desde os quinze anos. Mora com os pais, uma irmã mais nova e sua avó. Tem paixão por livros de romances e adora colecionar porquinhos de pelúcia.
O Estilo:
Meus romances pertencem ao que chamo carinhosamente de gênero de ''Romance Sobrenatural Universitário'' uma vez que se passam no âmbito de universo dos jovens, que não são mais adolescentes e ao mesmo tempo, ainda não são maduros; o bastante em suas bagagens de vivências em vários temas... Principalmente no amor.



Laís Rodrigues de Oliveira
Nasceu em Salvador, em 1986. Ainda adolescente, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez faculdade e mestrado em Direito. Atualmente, vive em Brasília. Começou a escrever em 2013, mesmo ano em que desenvolveu o blog de cinema LRDO. É também colaboradora do blog Mulheres Ventaneras, onde escreve contos. Amante de literatura clássica e grande fã de Jane Austen, Laís lançou este ano o livro Primeiras Impressões, uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito. Ela ainda pretende adaptar os demais romances de sua autora favorita.
Instagram (Leelooluke)
Wattpad (Arquivo degustação, dois primeiros capítulos do livro)
Livro digital (Amazon)
Livro impresso



Letícia Vilela
Nasceu em 1987, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Interessou-se pela área artística desde criança e se dedicou a ela cursando Design Gráfico na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, focando-se nas áreas de ilustração e animação. Leitora voraz, principalmente de fantasia, combinou suas habilidades neste que é seu primeiro livro de ficção, sendo autora também das ilustrações. Com uma lapiseira ou com um tablet nas mãos, adora ficar horas criando e desenhando personagens, imaginando cada detalhe de suas personalidades e histórias, pensando em como seria viver como eles em universos fictícios.



Lívia Moura
Carioca de 21 anos que desde os 7, mais ou menos, já imaginava e criava suas próprias histórias. É professora, já quis ser jornalista, atriz, astrônoma, mas sempre soube que seu amor maior sempre seria pela arte de escrever.
Apaixonada por comédias românticas e pelo gênero chick-lit, suas obras seguem esse estilo e prometem bons momentos para os tão apaixonados quanto ela. Seu primeiro romance, intitulado "O Agente e Eu", foi lançado em julho de 2014 pela editora Multifoco. No mesmo mês, o segundo, "Não estava nos planos", foi lançado em plataforma digital pela Amazon e já faz parte dos lançamentos mais vendidos do gênero Romance. No momento escreve seu terceiro livro torcendo para que, assim como os anteriores, possa encantar e arrancar sorrisos dos leitores, já que isso será sempre seu maior incentivo e sua maior inspiração para continuar fazendo o que tanto ama.



Luiz Henrique Mazzaron
Estudante universitário da UFABC, Luiz Henrique Simão Mazzaron nasceu em São Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo André, São Paulo, com os pais, avós e um verdadeiro mini-zoológico no quintal. No ensino médio, encontrou na literatura estrangeira uma paixão e se arriscou a mergulhar nas letras. Apaixonado por livros, videogames e filmes/séries, teve seu primeiro livro lançado em 2013: 'Máscara - A vida não é um jogo', primeiro volume da série de terror Máscara. E, usando da experiência adquirida e do fascínio por RPG's, resolveu abraçar também a ficção fantástica com O Sol Perdido."


Manoel Batista

É um escritor e roteirista natural de Santos (SP). Desde a infância sempre foi um aficionado por enredos de fantasia e ficção, desenvolvendo suas histórias e personagens. Apresentado aos fantásticos cenários de RPG, buscou inspiração e viu a oportunidade de dar vida a seus mundos, personagens e tramas. Cursou História e teve diversos empregos, mas encontrou na escrita e na narração de histórias sua verdadeira e definitiva paixão. Autor de Nildrien - O Pergaminho



Paula R. Pagliarini
Nasceu em 1989. Uma gaúcha, graduada em Psicologia, mora em Passo Fundo, uma cidade do Rio Grande do Sul. Quando criança sua paixão pelos livros de fantasia foi incentivada pelo avô ao adquirir um exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal. O forte sentimento de que poderia tornar a magia real a levou a alimentar o sonho de escrever e dar vida aos personagens que criava apenas em sua imaginação. A realização aconteceu através da primeira obra: O segredo dos elfos. As páginas e os personagens iam ganhando vida entre um chimarrão e outro e a obra nada mais é, do que a concretização deste sonho.



Paulo Henrique Bragança
Natural de Campos Altos-MG, nascido em 24/06/1994.
Começou sua carreira no mundo das letras em 2014 ao participar das antologias “Sombras e Desejos” e “Noite de um natal sem luz”, Editora Ixtlan, com os contos “Fome” e “Casa 21”, respectivamente. No ano seguinte, seus contos “O Grande Pastor” e “Um Quadro na Parede”, nas antologias “Paralelos”, Editora InVerso e “Noite Sombria”, pela Darda Editora.
Ao final de 2015, Bragança ainda publicou seu primeiro romance, “Lexus – O Despertar da Escuridão”, pela Editora Arwen.



Rafael Lovato
Autor publicado comercialmente no Brasil, Portugal e EUA. Possui 6 livros lançados comercialmente no Brasil: “Anverso e reverso de um crime” (2004) e “Clarke” (2012) pela Novo Século; "A lenda de Jael” (2008) pela AGE; “O peregrino Joshua Vol. 1 e 2” (2014/15) e “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Zap Book. Possui 1 livro lançado em Portugal: “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Chiado. Possui 1 livro a ser lançado nos EUA em 30/06/2016 pela Ravenswood Publishing: “Magimakía – The quest for Merlin”. Em 2014 a prestigiada Oxford University Press adquiriu e publicou em seu material didático, no livro “Língua Portuguesa 6º ano” o conto “Nulla in mundo pax sincera” de autoria de Lovato, utilizando-o como modelo de escrita. Lovato assina colunas semanais em jornais do interior do Rio Grande do Sul, com sua coluna “O peregrino Joshua”.



Rodrigo Kilzer
Nascido no dia quinze de agosto, Rodrigo Kilzer se apaixonou pela literatura ainda na infância, quando seu pai e seu irmão mais velho liam para ele os livros de Monteiro Lobato. Quando estava na segunda série, com apenas oito anos de idade, já demonstrava interesse pelo universo do ocultismo e insistentemente pediu ao seu pai para lhe comprar um livro de magia. Durante sua adolescência ele conheceu os jogos de interpretação nos quais precisava criar vários cenários, desenhos, personagens e histórias. Essas e outras experiências foram fundamentais para lapidar seu lado criativo e impulsioná-lo a escrever seu primeiro romance.



M. V. Garcia
Assistente administrativa, nascida em Volta Redonda-RJ, Mayara Vidal Garcia tem 26 anos e é formada em Artes Visuais; atualmente, cursa Pedagogia. Conhecida no meio de fãs de animes e mangás como Hidaru, é escritora, cosplayer, desenhista freelance e fã colecionadora de livros, RPG, games, animes e mangás. Sempre gostou de escrever histórias, fanfics e textos sobre a cultura geek e pop. A Chama da Esperança é seu livro de estreia no ramo profissional.



Sherla M. Silva

Paranaense de Santo Antônio da Platina, Sherla M. Silva encontrou sua vida nos livros já na primeira infância. Conforme foi crescendo seu amor pelas páginas aumentou tanto a ponto de não se contentar em apenas lê-los, precisava escrever. Nesse meio tempo surgiu Tarsia – O Reino de Harmonia e toda a magia que o cerca, sendo o primeiro livro de uma série que promete conquistar a todos que lerem. A autora é graduanda em Letras\Inglês pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e pretende fazer dos livros e da literatura sua vida, em especial a Literatura Fantástica.



Thais Lopes
Mineira do interior, Thais Lopes cresceu entre livros. Desde criança cria histórias e mundos fantásticos, misturando as vérias referências que sempre teve. É programadora, designer, viciada em música e cantora quando dá na telha. Está trabalhando em duas séries: Santuário da Morte, de fantasia urbana; e as Crônicas de Táiran, fantasia científica com um pouco de magia e muito romance; além de algumas novas ideias insistentes que querem ser contadas. Atualmente mora em Belo Horizonte com seus gatos.



0 comentários:

Postar um comentário